Pós-Graduação Lato Sensu

Especialização e MBA

PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA E INSTITUCIONAL – TURMA XII

Atenção, este curso é de Pós-Graduação! NÃO faz parte das inscrições para o Vestibular.

Fazer Inscrição no Curso

OBJETIVOS GERAIS:

Capacitar profissionais para atuar nos processos de ensino-aprendizagem no sentido de superar os obstáculos que se interpõem à sua execução, preparando-os para práticas clínica e/ou instituições de ensino.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

1. Desenvolver habilidades de análise e compreensão do processo de construção do conhecimento, partindo do diagnostico das dificuldades de aprendizagem, fundamentada na vivência e reflexão de práticas psicopedagógicas cooperativas para uma atuação profissional preventiva e interventiva.
  2. Desenvolver competências e habilidades de caráter formativo, inerente ao diagnóstico, a intervenção/prevenção de problemas e dificuldades de aprendizagem dentro de uma perspectiva clínica e institucional.
  3. Capacitar por meio de uma formação interdisciplinar reflexiva e crítica profissional com graduação em educação/saúde para atuar na área da Psicopedagogia.
  4. Avaliar e intervir como psicopedagogo nas situações de transtorno aprendizagem, viabilizando ações que permitam o aprendizado por meio de fundamentação teórica e práticas específicas.
  5. Participar em equipes multiprofissionais e em interconsultas na relação saúde e educação em uma percepção ampla de casos e elaboração de ações.

PÚBLICO-ALVO

Pedagogos, Psicólogos, Fonoaudiólogos e outros profissionais que atuem na área da Educação e/ou Saúde, com formação universitária, objetivando um estudo aprofundado ao processo ensino-aprendizagem, suas causas patológica/psíquicas que interpõem a resultados positivos, qualificando suas práticas, na clínica, e/ou instituições de ensino, instrumentalizando-os à aplicação de diagnósticos, intervenções e prevenção de problemas e transtornos de aprendizagem, dentro de uma perspectiva clínica e institucional.

Será concedido aos egressos o Título de Pós-Graduados em Psicopedagogia Clínica e Institucional.

DISCIPLINAS E CARGA-HORÁRIA

Descontos a partir da 2ª parcela: 10% para egressos e 8% pontualidade

INFORMAÇÕES:

Secretaria da Pós-Graduação da UniEVANGÉLICA
Horário de Funcionamento: segunda à sexta-feira, no horário das 7h às 22h.

Telefone 62 3310-6636 ou 3310-6611

e-mail: posgraduacao@unievangelica.edu.br