Apresentação

Objetivos do curso:

Considerando a necessidade de formação de mestres com competência para o aprofundamento de conhecimentos e técnicas de pesquisa científica, como também, para contribuir significativamente na formação de qualidade de profissionais da área odontológica, o PPGO tem por objetivos:

1. Contribuir na formação de professorado qualificado;
2. Atender as demandas atuais da educação superior;
3. Colaborar para o incremento de qualidade no ensino superior em odontologia;
4. Estimular e desenvolver pesquisas científicas de caráter disciplinar e interdisciplinar na área de odontologia;
5. Formar profissionais e pesquisadores, no nível de mestrado, com base técnico-científica sólida para atuar competitivamente nos diferentes mercados de
trabalho, incluindo ensino, pesquisa, prestação de serviço e empreendimento;
6. Ampliar processos de intercâmbios de conhecimento e experiências com a sociedade, visando atender às demandas sociais, difundindo o conhecimento
produzido na área;
7. Ampliar o processo de produção de conhecimento no âmbito da Odontologia em Goiás e no Centro Oeste;
8. Contribuir para a melhoria das condições de vida e o desenvolvimento cultural e socioeconômico da região centro-oeste e do Brasil.

Perfil Profissional:

Atendendo a demanda descrita, o egresso do PPGO deve ser capaz de produzir conhecimento voltado à área de clínica odontológica, atuando de forma interdisciplinar. Este profissional deve atuar em consonância com as necessidades oriundas da sociedade, considerando os problemas de saúde e as tecnologias que se apresentam no mundo e no Brasil. Pretende-se preparar o egresso do programa para transpor os paradigmas atuais da saúde odontológica, e propor novos conceitos e tecnologias a serem incorporados na rotina odontológica. Complementarmente, o egresso do programa deve ter uma formação científica e técnica que possibilite atender a demanda atual no ensino superior.

Share

Nível:

Mestrado Acadêmico

Avaliação da Capes:

Recomendado

Duração:

De 12 a 24 meses

Coordenação:

Coordenador:
BRUNNO SANTOS DE FREITAS SILVA